Massinha de Modelar Caseira


Toda criança gosta de massinha de modelar, certo? O que talvez poucos saibam é que as brincadeiras com massinha ajudam no desenvolvimento da motricidade fina dos pequenos. A massinha de modelar pode ser um instrumento interessante para se trabalhar o movimento refinado das mãos e, de  certa forma, auxilia até mesmo na alfabetização. 



Além disso é uma brincadeira que desperta a criatividade e pode ser desenvolvida em grupo, favorecendo a interação.

Segue uma receita simples e barata para se fazer massinha de modelar caseira. 

Receita de Massinha de Modelar

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de sal
1 colher de chá de vinagre
1 colher de sopa de óleo
3/4 de xícara de água
corante alimentício de várias cores (opcional)
essência (opcional)

Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes, exceto os corantes, e amassar com as mãos até a consistência esperada. Se a massa ficar muito mole, pode-se acrescentar farinha até dar o ponto. Da mesma forma, se a massa ficar muito seca, acrescenta-se um pouco mais de água. Divida a massa em porções e acrescente algumas gotas de corante alimentício a cada uma delas, amassando-as até que a cor fique homogênea. A essência é opcional e pode ser do tipo culinário ou não, mas deve ser atóxica. A massinha deve ser guardada em potes fechados e dura por alguns meses.


Uma coisa interessante é que as crianças podem participar da confecção da massinha e, assim, se desenvolver uma "oficina" com os pequenos.

Espero que gostem! Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cachecol em tricô

Gorro e Cachecol Infantil em Tricô

Cachecol em Tricô